Slots 777 - Yaris Cross híbrido deverá ser fabricado no Brasil

0

Governador de São Paulo se reuniu com CEO da Toyota Research Institute e acabou ‘vazando’ projeto. Yaris Cross híbrido deve ser o produto da marca para o Brasil

A Toyota pretende lançar um novo produto híbrido no Brasil, enquanto assiste seu sedã híbrido flex no Brasil, o Corolla, ganhar um novo rival, o Civic híbrido. Porém, agora a estratégia da marca japonesa será num modelo mais acessível, certamente o novo Yaris Cross híbrido.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

É que esse segredo acabou sendo vazado governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O político revelou que a fabricante japonesa planeja lançar um novo modelo de carro híbrido “mais acessível” no Brasil. Na semana passada, Tarcísio esteve no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e teve reunião com o CEO da Toyota Research Institute, Gill Pratt.

Toyota Yaris Cross híbrido: novo SUV fabricado no Brasil deverá ser inspirado neste modelo Europeu
Toyota Yaris Cross híbrido: novo SUV fabricado no Brasil deverá ser inspirado neste modelo Europeu

De acordo com a Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, o governador e o executivo discutiram um novo plano de investimento da Toyota nas fábricas da marca em São Paulo, incluindo a produção de novos modelos híbridos.

De acordo com um comunicado, a Toyota discutiu a necessidade de tornar a tecnologia híbrida mais acessível. A informação sugere que a fabricante pode estar planejando produzir um novo modelo híbrido mais acessível, abaixo do preço do Corolla Hybrid, que atualmente custa R$ 180.990 na versão Altis.

Yaris Cross híbrido

Os japoneses não revelam qual será este modelo, contudo a nossa aposta é que seja um novo SUV compacto, que ficaria posicionado abaixo do Corolla Cross, para disputar com Jeep Renegade e Chevrolet Tracker. Infelizmente, não seria o belíssimo CH-R, mas sim um o Yaris Cross abrasileirado.

Esse novo carro veículo poderia ser baseado versão europeia, lançada m 2020, construída com arquitetura semelhante à TNGA, usada pelos modelos Corolla e Corolla Cross. No comunicado da Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo, o investimento também seria para adaptar os veículos para usar também etanol como combustível.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento


Outra alternativa seria o Yaris Ativ, lançado em 2022 na Tailândia. Com uma nova geração, o veículo receberia uma motorização híbrida em breve e usará a plataforma DNGA, desenvolvida para mercados emergentes. Ele seria um concorrente do Honda City e equivalentes. Contudo, a opção por um SUV compacto seria a mais adequada para maior sucesso nas vendas.

Toyota Yaris Cross híbrido: novo SUV fabricado no Brasil deverá ser inspirado neste modelo Europeu
Toyota Yaris Cross híbrido: novo SUV fabricado no Brasil deverá ser inspirado neste modelo Europeu