Captain's Bounty - SUV tem motor mais forte e Pulse e Nivus

0

Kardian 2024 tem motor 1.0 Turbo de 125 cavalos e 220 Nm de torque. SUV tem seis airbags, cluster digital e ADAS para encarar os rivais

Renault Kardian 2024: carro tem motor 1.0T e câmbio automatizado EDC
Renault Kardian 2024: carro tem motor 1.0T e câmbio automatizado EDC

Fim do mistério: eis o novo Renault Kardian 2024, um SUV compacto do segmento B, rival de Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. O modelo representa uma cartada importante na estratégia da marca francesa de manter-se competitiva no Brasil e em outros países. O Kardian estreia um inédito motor turbo e tecnologias pouco comuns em produtos da Renault fora dos principais mercados.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O Renault Kardian 2024 é um modelo global para mercados emergentes. O carro será fabricado na fábrica de São José dos Pinhais (PR ) e no Marrocos. O produto oferece cluster digital, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags e recursos ADAS, aprimoramentos que prometem roubar vendas dos SUVs de sua categoria.

Veja fotos do Kardian:

O modelo estreia um inédito motor. A Renault acordou e vai lançar um bloco 1.0 de três cilindros turbo. Bem verdade essa tecnologia que nem é mais novidade, com a chegada de híbridos e elétricos chineses no Brasil. O Kardian, por sua vez, tem um trunfo: com 220 Nm de torque, é 1.0 turbo mais forte do mercado.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Design

Novo Kardian foi desenvolvido em parceria com equipes da França e América Latina. O SUV exibe linhas esculpidas com formas mais arredondadas, mantendo a essência da nova identidade visual da marca Renault. O carro estreia as novas logo e assinatura luminosa da Renault.

O novo modelo tem 4,12 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,54 metros de altura. Essas medidas o tornam ideal para o uso na cidade. A distância entre-eixos é de 2.60, bem superior a do Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Ele tem ainda rodas de 17 polegadas, ângulos de ataque e saída de 20° e 36° fazem dele um veículo versátil, capaz de enfrentar terrenos irregulares, mesmo sem tração integral.A

Na parte de dentro, destaque para o console elevado com alavanca de câmbio tipo “e-shifter”. O sistema multimídia é o MULTI-SENSE com tela de 8 polegadas. O Kardian conta ainda com oito ambientes luminosos à escolha do motorista. O cluster é digital com uma tela configurável de 7 polegadas.

Mecânica

O novo Renault Kardian será lançado com motor turbo 1.0 de três cilindros com injeção direta, gerando uma potência de 125 cv (92 kW) e um torque de 220 Nm. O motor turbo tem ainda sistema Stop & Start, que promete economia, ainda não divulgada.

Esse motor será combinado com um câmbio automático de dupla embreagem EDC. A promessa da Renault é uma transmissão mais rápida e esportiva.

Esse câmbio com dupla embreagem úmida, conhecido como DW23, otimiza o resfriamento das embreagens e prolonga sua vida útil. Vamos saber como será o comportamento no longo prazo. Outras transmissões semelhantes já deram problema no passado…

Segurança

O Renault Kardian 2024 se destaca por sua segurança passiva, oferecendo seis airbags, mais que o Pulse. Estes airbags incluem dois na parte frontal (para o motorista e o passageiro), além de airbags laterais e do tipo cortina. A Renault diz ter reforçado a carroceria do veículo para minimizar os danos em caso de colisões frontais ou laterais. Além disso, o Novo Renault Kardian está equipado com um sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Além da segurança, o Novo Renault Kardian oferece uma série de recursos avançados de assistência ao motorista (ADAS). Isso inclui um assistente de partida em rampa que é acionado automaticamente quando o veículo está parado em uma superfície inclinada com um desnível superior a 3%.

Além disso, o Novo Renault Kardian Cruise control adaptativo (ACC), Alerta de distância segura, Alerta de colisão frontal e frenagem ativa de emergência e o Alerta de ponto cego e câmera multivisão.

DIMENSÕES DO NOVO RENAULT KARDIAN(mm)
Comprimento total4.119
Entre eixos2.604
Balanço dianteiro828
Balanço traseiro687
Largura total sem / com retrovisores1.773 / 2.025
Bitola dianteira1.517
Bitola traseira1.509
Altura com / sem barras de teto1.544 / 1.595
Altura com a porta traseira aberta, com o veículo vazio2.050
Altura da base do porta-malas com o veículo vazio801
Ângulo de ataque / saída (graus)20° / 36°
Altura em relação ao solo com o veículo vazio209
Largura para os cotovelos na frente1.399
Largura para os cotovelos na traseira1.406
Largura para os ombros na frente1.394
Largura para os ombros na traseira1.368
Espaço para a cabeça da 1ª fileira de bancos898
Espaço para a cabeça da 2ª fileira de bancos878
Largura máxima do porta-malas1.353
Largura interna entre as caixas de rodas1.005
Volume total do porta-malas (dm³ VDA)358 dm³ VDA
Volume total do porta-malas com o banco traseiro rebatido (V214)1.304 dm³