Bubble Beauty - ONG israelita Ten Yad recebe doação de carros para bazar solidário

0

Carro encostado na garagem e sem utilidade pode virar doação a projeto social. Ten Yad cria bazar solidário automotivo inspirado em ações nos EUA

Carros usados, sem utilidade para o dono, podem virar doações para ONG em SP
Carros usados, sem utilidade para o dono, podem virar doações para ONG em SP (Foto: Rangga Aditya Armien /Pexels)

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad lança um inédito bazar automotivo para financiar projetos sociais. A entidade está aceitando doações de carros usados na região metropolitana de São Paulo (SP). A ideia é, com o dinheiro arrecadado na venda desses automóveis, fornecer alimentos e outras atividades a pessoas mais vulneráveis. É uma forma para ajudar um causa e ainda “desentulhar” um carro velho encostado na garagem!

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Ten Yad aceita veículos que estiverem com pendências financeiras, desde que o valor dessas pendências não supere o valor de mercado do carro. A ideia foi inspirada em modelos de doação adotados por instituições nos Estados Unidos e tem como objetivo trazer uma solução para uma situação comum, que é a de ter um carro velho, abandonado e sem utilidade na garagem.

“Sabemos que há muitas pessoas nessa situação, que não pretendem arrumar os veículos, torná-los novamente utilizáveis, e os mantém estacionados na garagem por meses, muitas vezes por anos, pelos mais diversos motivos. A ideia é dar a oportunidade de ajudar, trazendo ao mesmo tempo uma solução para essa situação”, diz o rabino Berel Weitman,diretor executivo da entidade.

Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

Como doar o carro?

Para quem quiser participar da iniciativa, basta entrar em contato pelo número de Whatsapp (11) 95368 7317 e passar os detalhes sobre o veículo. A única exigência é de que o valor de venda seja superior aos gastos que a ONG terá para regularizar o veículo.

A ação é permanente e os interessados poderão fazer a doação ao longo do ano. As doações podem ser feitas de qualquer lugar, mas o veículo precisa ser entregue em São Paulo e região metropolitana. Interessados em comprar carros do bazar podem acionar o mesmo número acima.

O Ten Yad possui uma série de projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, como o Sopão com Carinho, que alimenta pessoas carentes do centro, e o Programa de Atenção à Pessoa e à Família, entre outros.