Captain's Bounty - Lembra do Renault Scénic? Vai virar SUV 100% elétrico

0

Modelo conhecido pelos brasileiros vai virar carro elétrico. Novo Renault Scénic E-Tech será revelado em setembro e deverá ter motor de 220 cv

Renault Scénic: de minivan a um carro 100% elétrico!
Renault Scénic: de minivan a um carro 100% elétrico!

Um carro muito conhecido pelos brasileiros, já fora de linha tanto aqui quanto na Europa, vai retornar à vida totalmente modificado! É que a Renault anuncia para setembro o lançamento do novo Scénic. Recentemente, na cúpula ChangeNOW em Paris, o carro-conceito Scénic Vision foi revelado, trazendo uma nova etapa da ofensiva da montadora no segmento C de veículos elétricos. Essa iniciativa amplia ainda mais a gama de modelos 100% elétricos da marca, que já conta com o Megane E-Tech Elétrico, ZOE e Twingo, além do Kwid E-tech.

Confira:Renault Scenic: há 25 anos, Brasil produzia um legítimo modelo europeu

Mas se antes era uma minivan, agora o modelo vai pertencer à categoria preferida pelo público. O novo Renault Scénic E-Tech, um SUV totalmente elétrico, já foi anunciado pela Renault, embora ainda não tenha sido oficialmente lançado. As informações divulgadas até o momento são escassas, mas sabemos que ele será revelado ao público no próximo salão de Munique, no começo de setembro setembro.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

As informações divulgadas até o momento são de que o veículo deverá contar com um motor de 220 cavalos, semelhante ao presente no modelo Mégane E-Tech, e uma bateria com capacidade de 60 kWh. Além disso, há especulações sobre a possibilidade de uma alternativa com uma bateria maior, de 87 kWh, inspirada no Nissan Ariya.

Renault Scénic 2024: lançamento em setembro
Renault Scénic 2024: lançamento em setembro

O Novo Renault Scénic E-Tech, produzido na planta ElectriCity de Douai, França, terá uma frota de veículos de pré-produção circulando pelas ruas europeias durante o verão. Esses veículos estarão cobertos por uma camuflagem exclusiva com o icônico logotipo da marca, remetendo ao visual anteriormente utilizado no Mégane E-Tech Elétrico.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A montadora aposta na estratégia de sustentabilidade baseada em três pilares: meio ambiente, segurança e inclusão. Com o Novo Renault Scénic E-Tech Elétrico, a marca pretende materializar essa visão e continuar liderando o caminho para um futuro automobilístico mais limpo e verde.