Tiger game - Como evitar que o coronavírus pegue carona no seu carro

1
Infectologista alerta para os perigos de contrair o vírus dentro do próprio carro; mudanças de hábitos e higienização específica podem te proteger de várias doenças


Por Marcello Oliveira

O mundo todo só fala nele: Novo Coronavírus. A nova geração do Coronavírus que causa a doença respiratória batizada de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou mais de três mil mortos na China, país onde ele nasceu, entre dezembro de 2019 e março deste ano.o vírus se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil, deixando as pessoas reclusas em suas casas para tentar diminuir o risco de contágio e assim não colapsar o sistema de saúde brasileiro. Mas afinal, como evitar contrair a Covid-19? A higiene correta e o isolamento social são as melhores armas, mas você sabia que é possível contrair a doença dentro do seu próprio carro?

 

O infectologista Luiz Wellington, médico e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais diz que contrair o novo coronavírus no carro é até mais fácil do que em casa. “Tudo depende do tipo de higienização que você fizer no carro. Muitas vezes as pessoas são mais negligentes com a limpeza do carro e acabam se esquecendo de cuidados simples, mas essenciais para evitar contrair doenças”, alerta o especialista.

O volante é a parte mais suja de um veículo. Ele pode ser colônia para mais de 10 mil fungos, vírus e bactérias, inclusive o Novo Coronavírus. Outras peças também podem ser bem contaminadas em um automóvel: manopla do câmbio, maçaneta, botões do painel, puxador de porta e botões acionadores dos vidros são exemplos reais.

 

1 comentário

Comentários fechados