csgolounge - Clube da Fiat vira hospital de campanha e FCA cede 10 veículos para combate ao coronavírus

0

O hospital de campanha instalado na sede do Fiat Clube, em Betim, Minas Gerais, está pronto para receber pacientes da Covid-19. Este é o primeiro centro de atendimento médico de combate à pandemia causada pelo coronavírus a ser instalado em Minas Gerais.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) cedeu uma área de 2 mil metros quadrados à Prefeitura de Betim, para a instalação de um total de 200 leitos. Destes, 120 leitos de enfermaria já estão instalados e disponíveis. O hospital de campanha é integrado aos demais serviços de saúde do município mobilizados para a resposta à pandemia.
Os dois andares do edifício principal do Fiat Clube foram ocupados pelo hospital. O primeiro piso é destinado ao atendimento assistencial dos pacientes, enquanto o piso inferior é dedicado à retaguarda dos profissionais da saúde, contando com vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso.

Ducatos doadas

A FCA também doou duas Fiat Ducato ambulância; uma para Betim, outra para Goiana (PE).O veículo em Minas será utilizado para apoiar as ações do hospital de campanha, no transporte de pacientes.

Comodato e doação

A FCA entregou 10 veículos à Prefeitura de Betim, a serem utilizados em ações de combate à epidemia da Covid-19. Foram disponibilizados dois modelos Fiat Mobi e oito Fiat Argo. Os carros foram cedidos em regime de comodato, para uso enquanto for necessária a movimentação de equipes e equipamentos destinados às ações de atendimento à população. Os veículos foram recebidos pelo prefeito de Betim, @vittorio.medioli

A FCA também entregou 120 protetores faciais plásticos (face shields) ao Hospital João XXIII, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG). Os protetores serão utilizados pelos profissionais deste hospital público estadual de pronto socorro em Belo Horizonte, que realiza atendimentos de alta complexidade em urgência e emergência. Os equipamentos de proteção foram produzidos nas impressoras 3D do Polo Automotivo Fiat, em Betim, e fazem parte de um lote de 2 mil unidades a serem entregues a outras instituições de saúde.