betfair - BYD Seal e Dolphin levam nota máxima no Euro NCAP

0

Três carros elétricos chineses recebem nota máxima de segurança na Europa. BYD Dolphin, Seal e XPeng P7 contam com ADAS e outros recursos

Euro NCAP recebe cinco estrelas em teste de segurança
Euro NCAP recebe cinco estrelas em teste de segurança

A última edição do Euro NCAP, entidade que realiza testes de segurança para o mercado europeu, avaliou três carros elétricos chineses. Fazendo estreia no competitivo mercado europeu, BYD Dolphin, BYD Seal e Xpeng P7 se deram bem. Os três levaram nota máxima de segurança com cinco estrelas.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

As marcas são incentivadas a oferecer sistema de detecção de presença de crianças (CPD) nos carros. Esse sistema emite um aviso quando reconhece a presença de uma criança ou bebê no carro. Tanto o Seal quanto o Dolphin estão equipados com o sistema, enquanto o XPENG P7 ainda não possui a detecção de presença de crianças.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

Avaliação

A atualização da classificação da Euro NCAP em 2023 também inclui um teste sobre como o carro elétrico reage a uma inundação. Essa avaliação consiste em dois testes: o primeiro avalia o destravamento automático das portas do carro quando submerso e o segundo verifica a duração em que as janelas elétricas permanecem funcionais após a submersão. Os veículos BYD e o XPENG ganharam pontos nessa parte da avaliação.

No entanto, os fabricantes europeus continuam na vanguarda da tecnologia, e a tecnologia de direção assistida continua evoluindo rapidamente. Os novos Mercedes-Benz E-Class e EQE SUV foram classificados como “Muito Bons” pelo Euro NCAP. Novos testes serão mais amplos e exigentes em 2024.

“As novas marcas chinesas entraram com força, reconhecendo que os compradores europeus de carros não vão abrir mão da segurança. O secretário-geral da entidade, Michiel van Ratingen, comentou o resultado:

“A Euro NCAP garantirá que essas novas tecnologias sejam introduzidas de uma maneira que realize seu pleno benefício em termos de segurança”.