bodog - Brumadinho Motofest 2023 promove fim de semana de música e gastronomia

0

Encontro nacional de motociclistas tem programação cultural e gastronômica. Brumadinho Motofest 2023 acontece no distrito de Palhano

Brumadinho Motorfest 2022 acontece em frente ao Boavista Palhano (Foto: Sérgio Luiz Castro/Divulgação)
Brumadinho Motorfest 2022 acontece em frente ao Boavista Palhano (Foto: Sérgio Luiz Castro/Divulgação)

Uma das cidades mais charmosas do estado recebe, entre os dias 6, 7 e 8 de outubro o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Brumadinho. O evento reunirá motociclistas de todo o país para um fim de semana de música, gastronomia e atrações culturais. O Brumadinho Motofest 2023 tem entrada gratuita e programação especial, incluindo show de Wilson Sideral, Bauxita e Lurex.

RecebanotíciasnoWhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O evento tem o objetivo de promover o turismo e a cultura de Brumadinho. A cidade, que fica a cerca de 60 km de Belo Horizonte, é conhecida por suas belezas naturais, como o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça e o Instituto Inhotim.

O Brumadinho Moto Fest 2023 acontece no Palhano, localidade próxima a Piedade do Paraopeba e aos pés do Topo do Mundo. O lugarejo é um dos caminhos que levam da capital mineira ao Inhotim. Os organizadores esperam receber cerca de 5 mil pessoas no evento, que será uma oportunidade para os participantes conhecerem a cidade e suas atrações turísticas. A estrutura é montada na portaria do Residencial Boavista Palhano.

LEIA:
Dono protesta com Volvo XC40 queimado na porta da concessionária
GWM Haval H6 vende mais que Corolla Cross em maio
VÍDEO | Nissan Sentra 2023 Exclusive ganha pelo design e conforto
Jeep Renegade é investigado pelo MP por grave defeito
Novo carro popular: Governo reduz imposto para modelos até R$ 120 mil

“Brumadinho tem o Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo e um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil; mas tem também um cardápio turístico extremamente rico e que pode trazer muitas coisas boas para muita gente”, ressalta Geraldo César Juliani, um dos organizadores do evento.

Além da música, o evento também contará com um festival gastronômico, com barracas de comida típica mineira e internacional. Haverá ainda espaço para exposições de motos customizadas, carros clássicos, flash tattoo e pinstripe.

Geraldo, conhecido como Gê, é professor universitário e proprietário da Pousada Villa Casa Branca. Ele e Antônio Carlos Caldeira Ramos, ou Tunico – publicitário e dono do Restaurante Abóbora,  são motociclistas e apaixonados pela região. Os amigos  contam que o evento foi pensado para reunir tanto a galera das duas rodas como todos aqueles que curtem natureza, boa música e comida de qualidade.

Os ingressos para o evento são gratuitos e podem ser retirados no site do encontro (www.brumadinhomotofest.com.br). Pelo Sympla (www.sympla.com.br), o participante pode retirar seu passaporte gratuito para os três dias do evento e também pode adquirir o boné e a camiseta do evento.

Atrações musicais

A programação musical do Brumadinho Motofest 2023 contará com shows de bandas e artistas de diversos gêneros, incluindo blues, rock, MPB e Beatles. Na sexta-feira, 6 de outubro, a abertura do evento será com a banda Soul Much Blues, que toca um blues tradicional com influências de rock. Em seguida, se apresenta Márcio Nagô, artista nascido e criado em Brumadinho, que tem sua música inspirada nas guardas de congado e nas poesias que emanam das belezas da região. O encerramento da noite ficará por conta da Banda Get Beatles, que interpreta os sucessos da banda britânica.

No sábado, 7 de outubro, o público poderá conferir shows de bandas como Don’t Panic, Banda Alma Negra, Banda MP3, Banda B-74, Bauxita e a Rock Machine e Wilson Sideral e a Banda Tropical Blues.

No domingo, 8 de outubro, o dia será encerrado com shows de bandas como as Vigaristas, Trip Rock Band, Banda Tupibikini’s, Nouvelle Blues e Banda Lurex.

Ingressos gratuitos

Os ingressos para o evento são gratuitos e podem ser retirados no site do encontro (www.brumadinhomotofest.com.br). Pelo Sympla (www.sympla.com.br), o participante pode retirar seu passaporte gratuito para os três dias do evento e também pode adquirir o boné e a camiseta do evento.

Como chegar

O 1º Encontro Nacional dos Motociclistas de Brumadinho será realizado em Palhano, comunidade de Brumadinho, em frente ao Residencial Boavista. Para quem vem de Belo Horizonte, o acesso ao evento, que dura cerca de 45 minutos, pode ser feito por três caminhos.

O caminho mais rápido é pelo Topo do Mundo, Retiro do Chalé, pela BR-040 sentido Rio de Janeiro, 1km depois do acesso para Piedade do Paraopeba. Outra opção e justamente passar por Piedade, no acesso cerca de 1 km após o Alphaville. Por fim, também é possível chegar pelo distrito de Casa Branca, que começa no Jardim Canadá, atrás do Posto Chefão.