Projeto 363: Fiat divulga vídeo com teaser do novo ‘Argo SUV’

0

Marca italiana divulga segundo vídeo sobre o Projeto 363. ‘SUV do Argo’ será concorrente do Volkswagen Nivus e terá novo motor 1.0 turbo GSE

A Fiat revelou neste sábado (13) um teaser e o segundo episódio da websérie sobre seu no SUV, o Projeto 363, ou ‘Progetto Fiat 363’, como a marca vem falando para ressaltar sua italianidade. Os vídeos fazem parte de ação de marketing em que montadora vai dar uma unidade do Novo SUV a(o) vencedor(a) do BBB21. Utilizando a mesma plataforma do Argo, será um SUV subcompacto com desafio de enfrentar concorrentes como o Volkswagen Nivus.

Siga o betboo no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O Projeto 363 vai ser oferecido com os novos motores turbinados da Stellantis. Nesta semana, a planta de Betim começou a fabricar os novos blocos. O ‘SUV do Argo’ terá o novo bloco 1.0 três cilindros GSE turbo. Nossa aposta é que o motor tenha em torno de 130 cv, para brigar de igual para igual com o 1.0 TSI da Volkswagen.

Design do Projeto 363 no BBB

Além do teaser, a marca divulgou o segundo episódio da websérie exibida no BBB sobre o Progetto Fiat 363. No vídeo, a marca explora um pouco do trabalho de design para criar o SUV.

O episódio mostra um visita do fotógrafo e artista plástico Felipe Morozinia ao Design Center Latam, no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG) acompanhado de Daniel Gerzson, Chief Designer de Exterior da Stellantis para a América do Sul. 

“O processo de desenvolvimento do design de um carro é composto por várias etapas onde os times criativos trabalham em conjunto. Partindo do Exterior e Interior do automóvel, passando pela Modelagem, Cores e Materiais e User Experience é que se transformam ideias em um automóvel. É gratificante que o assunto tenha visibilidade em rede nacional, ainda mais vindo de uma marca como a Fiat, que é premiada neste quesito, e principalmente por trazer a emoção mundialmente conhecida do design italiano”, afirma Peter Fassbender, diretor de Design da Stellantis para a América Latina.

LEIA TAMBÉM:
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021
Fiat Strada 2021: nova geração da picape-compacta chega por R$ 63,5 mil
Fiat Strada vende mais que carro de passeio e fecha agosto na vice-liderança
Por R$ 92 mil, Fiat Strada 2021 ganha série limitada Opening Edition